fundo parallax

Makaira Beach Resort – Canavieiras/BA

UM PARAÍSO AS MARGENS DO OCEANO ATLÂNTICO

Localizado em Canavieiras, Makaira Beach Resort o está situado em frente à praia, e a cerca de 10 km de vários lugares emblemáticos, incluindo Praça São Boaventura e Igreja Matriz de São Boa Ventura.

O resort é pé na areia e todos os apartamentos estão a menos de 100m do mar.


O EMPREENDIMENTO EM NÚMEROS

2.600

FRAÇÕES

200

APARTAMENTOS


Galeria de Fotos


Ficha do Empreendimento

A 3 minutos a pé da praia. Dispondo de terraço e piscina ao ar livre aberta o ano todo, o Makaira Resort está localizado em Matei. Situado em frente à praia, você pode desfrutar de vistas deslumbrantes do mar.

Todas as unidades incluem uma área de estar e para refeições. Algumas unidades possuem TV de tela plana e DVD player. Há também uma cozinha compacta com geladeira. Todas as unidades possuem banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas. Para sua comodidade, a roupa de cama é fornecida.

O Makaira Resort também inclui um terraço ao ar livre. Você poderá saborear uma refeição no restaurante, no local.

A área é famosa para mergulho com snorkel e pesca. A propriedade oferece serviço de transfer (aeroporto) gratuito.
O município criado com território desmembrado de Ilhéus, com a denominação de Imperial Vila de Canavieiras, por Resolução Provincial de 13 de dezembro de 1832. A sede, criada com o orago de São Boaventura do Poxim de Canavieiras, por Alvará Régio, de 11 de abril de 1718, foi elevada à categoria de cidade por Ato Estadual, de 25 de maio de 1891.

Portugueses à procura de terras férteis, na primeira década do século XVIII, se instalaram em local denominado por Poxim. Expulsos pelos índios que ali se encontravam estes portugueses migraram para a foz do Rio Pardo onde hoje se encontra a sede do Município.

Em 1746 a história econômica de toda a região sul da Bahia começou a ser mudada em Canavieiras, quando Antônio Dias Ribeiro plantou as primeiras sementes de cacau nas margens do rio Pardo, na Fazenda Cubículo. Com as diversas crises seguidas da cultura cacaueira, tendo como ápice destas a “Vassoura-de-bruxa”, passou a dar maior atenção ao turismo, em especial a partir da década de 1980.

Sete Ilhas marítimas, entre elas a de Atalaia, a mais importante, e diversas fluviais, dezessete quilômetros de praias, coqueiral, reserva de Mata Atlântica e áreas de manguezal que abrigam rara fauna silvestre, formam a beleza cênica de Canavieiras, cidade onde se destaca o casario dos séculos XVIII e XIX.

A Igreja Matriz de São Boaventura, bela edificação neogótica, foi inaugurada em 1932 e a sede da Prefeitura Municipal é de 1899. Canavieiras possui uma paisagem excitante, combinando reservas de Mata Atlântica, manguezais, cajueiros e mangueiras.

A principal fonte de renda do município é a lavoura cacaueira, mas se destacam o coco, a piaçava, a madeira, a pecuária e o dendê.

Canavieiras ainda se destaca como o maior pesqueiro do robalo e marlin do Brasil, o que atrai para o lugar esportistas adeptos da pesca.
Chat online - Fale com um de nossos consultores